Pular para o conteúdo principal
São Simão já respira carnaval e prefeito Dr. Márcio anuncia programação oficial

São Simão já respira o clima de carnaval e a população já começa a se preparar para receber as dezenas de milhares de turistas e foliões, que visitam a cidade em busca de uma das maiores festas populares do país, o carnaval.
Consagrado como um dos maiores e melhores carnavais de Goiás e região, São Simão já está acostumada a sacudir os foliões e turistas que escolhem a cidade como roteiro. Todos os anos, a festa, que fomenta fortemente a economia local, atrai milhares de pessoas vindas de várias cidades do país.
Serão quatro dias de festa, agitados por blocos e foliões carnavalescos no município com bandas, matinês e muita folia garantida para arrastar uma multidão de São Simãoenses e turistas por toda orla da Praia do Lago Azul, em pontos distintos como nas tendas da ‘Arena do Túnel do Som Automotivo’.
A expectativa da organização é que mais de 30 mil pessoas, sejam atraídas pela festa da cidade e pelas cristalinas águas do Lago Azul. “A estimativa tem como referência o fato de diversas cidades terem cancelado o carnaval por conta da escassez de chuvas. Enquanto o nosso Lago está entre os poucos do país que continua com seu nível estável, favorável o nosso evento, outras cidades estão com seus lagos com os reservatórios bem baixos”, destaca Dr. Márcio.
A linha de shows com bandas ao vivo serão novamente o carro chefe das apresentações no palco principal. A Arena de Shows faz jus a sua fama e atraí foliões do Brasil todo, com shows gratuitos durante todos os dias da mais festiva data do calendário nacional. De dia, as águas da bela Praia do Lago Azul, recarregam as baterias das pessoas, que também podem aproveitar o sol com passeios de jet sky e lanchas ou nas tendas onde acontece a concentração de som automotivo nas pistas de acesso ao desembarque.
Quem for passar o carnaval na cidade pode se preparar, pois este será bastante animado e agitado.
A balada começa na sexta-feira, 13de fevereiro, com a banda PORTO SEGURO, que com sua batida contagiante dará o cartão de boas-vindas para todos os turistas e foliões da cidade. Sem deixar o ritmo cair, a dupla goiana FRED & GUSTAVO continua a festa no dia 14, fazendo a cabeça da multidão.
Dia 15 quem promete esquentar a galera no Corredor da Folia e na arena de shows é a banda BOM BATUK, sucesso absoluto em diversas micaretas do Brasil e Triângulo Mineiro.
Encerrando o Carna Simão 2015, a renomada banda TERRA SAMBA, um dos mais amados e respeitados grupos baianos, sobe ao palco principal, dia 16, para sacudir o folião com muito axé e sua baianidade musical.
O prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, garantiu todo o empenho para manter a festa com a tradicional qualidade e afirmou ainda que está em negociações para o fechamento de mais uma atração de “peso”, para a grade de shows.
“Estamos finalizando as negociações e ao que tudo indica, o Carna Simão deverá contar com mais um show de peso no seu leque de atrações. Apesar das dificuldades que estamos enfrentando vamos manter a realização do Carnaval, não só por ser uma das maiores manifestações culturais e uma das mais importantes para nosso povo, mas também por movimentar a economia do município. Durante esse período nós recebemos muitos visitantes e turistas que ficam na cidade, o que contribui para o comércio e hotelaria local”, disse Dr. Márcio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015

Prova Brasil em Itumbiara

Em Itumbiara, as avaliações na rede pública serão nos dias 25 e 26 de Outubro Em Itumbiara, a  Prova Brasil,  avaliação que serve de subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), será aplicada nos próximos dias 25 (rede municipal) e 26 (rede estadual) para todos os alunos do quinto e nono anos do ensino fundamental e 3º Série do Ensino Médio, matriculados na rede pública de ensino. Com duração média de duas horas e meia, sendo que há tempo ampliado/extra para aluno com deficiência, a avaliação é aplicada por professores com experiência em avaliações de larga escala, capacitados pelo INEP, no horário de aula regular. A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. No