Pular para o conteúdo principal
Governador lança o 10º Festival Gastronômico de São Simão

A décima edição do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, dia 26, durante café da manhã no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com a presença do governador Marconi Perillo e da primeira-dama Valéria Perillo, madrinha do evento. O festival, que combina sabor, cultura e lazer, será realizado de 3 a 5 de abril, às margens do Lago Azul.
De acordo com o prefeito de São Simão, Márcio Vasconcelos, a cidade está preparada para receber os cerca de 30 mil visitantes de todo o Brasil que devem participar do evento este ano. “Este é o maior evento da gastronomia goiana, que conta ainda com uma programação cultural bastante eclética. E nós estamos preparados para receber um público de cerca de 30 mil pessoas, nos três dias de evento. Todas as rodovias de acesso ao município, tanto as federais como as estaduais, estão em boas condições. O turista não terá dificuldade de chegar a São Simão, que fica a 363 quilômetros da capital”, garantiu o prefeito.
Márcio Vasconcelos também destacou a importância do festival para a projeção de São Simão. “O festival gera emprego, renda e visibilidade a nosso município. Todo o comércio e serviço são beneficiados. A rede hoteleira de São Simão registra nos festivais 100% de ocupação. Temos ainda o ganho direto da capacitação da mão de obra local. Sem falar que a cidade é projetada nacionalmente.”
O governador Marconi Perillo ressaltou que São Simão criou quatro motivos para reunir pessoas durante o ano e divulgar as potencialidades do município para todo o Brasil: Carnaval, Festival Gastronômico, Encontro dos Pescadores e o Reveillon. “Esses eventos que realizamos em Goiás são muito importantes não só para atrair turistas e girar a economia, mas também para divulgar as potencialidades do município. Isso dá visibilidade ao Estado. Esse ano, os recursos estão extremamente restritos, mas o presidente da Goiás Turismo e sua equipe me apresentaram uma proposta anual dentro do limite que destinei à agência. E, mesmo com pouco dinheiro, nós estamos conseguindo dar atenção aos eventos fundamentais para nossa economia e nossa cultura.”
Com uma culinária essencialmente à base de peixe, o festival oferece delícias regionais aliadas a uma programação de shows, lazer e atividades esportivas. Na sexta-feira, dia 3, haverá show da banda católica Anjos de Resgate e do violeiro Almir Pessoa. No sábado, dia 4, show do cantor Daniel.

 
Primeira-Dama Valéria Perillo, Deputado Zé Antônio Prefeito Dr. Márcio Vasconcelos Governador Marconi Perillo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015

Prova Brasil em Itumbiara

Em Itumbiara, as avaliações na rede pública serão nos dias 25 e 26 de Outubro Em Itumbiara, a  Prova Brasil,  avaliação que serve de subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), será aplicada nos próximos dias 25 (rede municipal) e 26 (rede estadual) para todos os alunos do quinto e nono anos do ensino fundamental e 3º Série do Ensino Médio, matriculados na rede pública de ensino. Com duração média de duas horas e meia, sendo que há tempo ampliado/extra para aluno com deficiência, a avaliação é aplicada por professores com experiência em avaliações de larga escala, capacitados pelo INEP, no horário de aula regular. A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. No