Pular para o conteúdo principal

 Procurador Regional Eleitoral, Marcello Santiago Wolff, fala sobre o projeto “Eleições Equilibradas” aos promotores eleitorais – reunião ocorreu no auditório do Ministério Público Federal, em Goiânia (Foto:Ascom do MPF/GO)
PRE/GO promove reunião com promotores eleitorais para alinhar a atuação nas eleições 2014


O objetivo foi repassar informações detalhadas sobre o projeto “Eleições Equilibradas”

Evitar o uso eleitoreiro de programas sociais que tenham por finalidade a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios foi a estratégia de atuação definida pelo Ministério Público Eleitoral em Goiás (MPE) para as eleições deste ano, dentro do projeto “Eleições Equilibradas”. Para o êxito da estratégia, a Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE/GO) promoveu, na manhã desta sexta, 13 de junho, reunião com os promotores eleitorais de todo o estado, em que foram repassadas informações detalhadas sobre o projeto e alinhada a atuação do MPE durante a disputa eleitoral.
Procurador Regional Eleitoral, Marcello Santiago Wolff, fala sobre o projeto “Eleições Equilibradas” aos promotores eleitorais – reunião ocorreu no auditório do Ministério Público Federal, em Goiânia (Foto:Ascom do MPF/GO)
O projeto “Eleições Equilibradas”, elaborado pela PRE/GO, estabelece uma série de responsabilidades, etapas, metas e objetivos a serem alcançados, sendo essenciais o alinhamento e o engajamento dos órgãos do Ministério Público Eleitoral.
Com foco na fiscalização dos mais variados programas sociais, uma das metas estabelecidas no projeto foi a instauração de procedimentos de acompanhamento desses programas, pelos promotores eleitorais, em 100% dos municípios goianos. A intenção é colher documentos e informações para verificar o seu uso eleitoreiro, bem como acompanhar sua execução durante o ano de 2014, inclusive por meio da apuração de denúncias. As irregularidades constatadas pelos promotores serão encaminhadas à PRE/GO para o ajuizamento das ações eleitorais cabíveis.
Para o procurador regional eleitoral, Marcello Santiago Wolff, “a necessidade de atuação do Ministério Público Eleitoral de forma integrada é essencial para assegurar a lisura e o equilíbrio das eleições, pois os programas sociais têm grande potencial de manipulação eleitoreira”.
Serviços
O cidadão também pode contribuir com a lisura das eleições denunciando ilícitos eleitorais à PRE/GO, como compra de votos, abuso de poder econômico e político, propaganda irregular, entre outros. As denúncias podem ser feitas de duas formas:

- pela internet, acessando a Sala de Atendimento ao Cidadão, no endereço  www.cidadao.mpf.mp.br;

- pessoalmente, por meio da Central de Atendimento ao Cidadão, na sede do MPF/GO, localizada no endereço: Avenida Olinda, Edifício Rosângela Pofahl Batista, Quadra “G”, Lote 02, Park Lozandes, Goiânia/GO (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h), e por meio das promotorias eleitorais presentes nos municípios.PRE/GO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova Brasil em Itumbiara

Em Itumbiara, as avaliações na rede pública serão nos dias 25 e 26 de Outubro Em Itumbiara, a  Prova Brasil,  avaliação que serve de subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), será aplicada nos próximos dias 25 (rede municipal) e 26 (rede estadual) para todos os alunos do quinto e nono anos do ensino fundamental e 3º Série do Ensino Médio, matriculados na rede pública de ensino. Com duração média de duas horas e meia, sendo que há tempo ampliado/extra para aluno com deficiência, a avaliação é aplicada por professores com experiência em avaliações de larga escala, capacitados pelo INEP, no horário de aula regular. A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômi...

Carreira de professor desperta cada vez menos o interesse de jovens

Alguns estados pagam o piso salarial tanto para professor do nível médio quanto para  o do nível superior”,  diz o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo Foto:Arquivo/Agência Brasil A falta de reconhecimento e de condições de trabalho tem atraído cada vez menos alunos para uma profissão que já esteve entre as mais valorizadas no país: a de professor. O Dia do Professor é hoje, mas há motivo para comemorar? A cada 100 jovens que ingressam nos cursos de pedagogia e licenciatura no país, apenas 51 concluem o curso. Entre os que chegam ao final do curso, só 27 manifestam interesse em seguir carreira no magistério. As informações foram levantadas pelo movimento Todos Pela Educação, com base em dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Temos um apagão de professores, principalmente pela desvalorização. A gente já atrai pouco e, dos que vão para a formação inicial, poucos permanecem ...
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015