Pular para o conteúdo principal

Procurado por Policiais Civis golpista que fez 

vítima na compra do carro em Goianésia

Adilson da Silveira é um especialista em crimes de estelionato. Ele anda por várias cidades goianas aplicando um conhecido golpe da compra do carro. As vítimas são sempre as pessoas menos esclarecidas, como João José Miguel, de Goianésia. Vítima do estelionatário, João Miguel procurou o Delegado Glênio Ricardo da Costa, titular da Delegacia de Polícia daquele município, para tentar reaver seu veículo, levado por Adilson numa conversa envolvente com a vítima. As pessoas do interior, geralmente receptivas com todas pessoas de fora, são as mais visadas pelo criminoso.
Por determinação do Delegado Glênio Ricardo, os Policiais Civis de Goianésia procuram o suspeito, já conhecido também nas cidades de Porangatu, Morrinhos e Catalão. Adilson da Silveira já tem ate em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela justiça de Goianésia, atendendo a representação de Glênio Ricardo. Como o suspeito está foragido, Glênio pede à população que dê informações sobre seu paradeiro pelos telefones 62-3353-4821, da Delegacia de Polícia de Goianésia, ou pelo 197, o número do Disque Denúncia da Policia Civil.
O golpe de Adilson, o mesmo aplicado contra João José Miguel, consiste na procura de alguém que esteja vendendo seu veículo. Negocia e diz que uma pessoa fará o depósito na conta do vendedor, o que é realmente feito utilizando com um cheque de terceiro. O depósito é feito através do caixa eletrônico e Adilson vai ao banco com o vendedor, que retira um extrato do depósito e verifica que há um crédito a receber. Leiga com relação aos procedimentos bancários, a vítima acredita que já tem o dinheiro em conta e autoriza a transferência imediata do veículo no órgão de trânsito local. Posteriormente, é informada que o cheque, proveniente de furto, roubo ou extravio, não foi compensado.
 Polícia Civil  
Foto: Polícia Civil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova Brasil em Itumbiara

Em Itumbiara, as avaliações na rede pública serão nos dias 25 e 26 de Outubro Em Itumbiara, a  Prova Brasil,  avaliação que serve de subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), será aplicada nos próximos dias 25 (rede municipal) e 26 (rede estadual) para todos os alunos do quinto e nono anos do ensino fundamental e 3º Série do Ensino Médio, matriculados na rede pública de ensino. Com duração média de duas horas e meia, sendo que há tempo ampliado/extra para aluno com deficiência, a avaliação é aplicada por professores com experiência em avaliações de larga escala, capacitados pelo INEP, no horário de aula regular. A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômi...

Carreira de professor desperta cada vez menos o interesse de jovens

Alguns estados pagam o piso salarial tanto para professor do nível médio quanto para  o do nível superior”,  diz o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo Foto:Arquivo/Agência Brasil A falta de reconhecimento e de condições de trabalho tem atraído cada vez menos alunos para uma profissão que já esteve entre as mais valorizadas no país: a de professor. O Dia do Professor é hoje, mas há motivo para comemorar? A cada 100 jovens que ingressam nos cursos de pedagogia e licenciatura no país, apenas 51 concluem o curso. Entre os que chegam ao final do curso, só 27 manifestam interesse em seguir carreira no magistério. As informações foram levantadas pelo movimento Todos Pela Educação, com base em dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Temos um apagão de professores, principalmente pela desvalorização. A gente já atrai pouco e, dos que vão para a formação inicial, poucos permanecem ...
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.