Pular para o conteúdo principal
Ministra do Meio Ambiente vai abrir Encontro das Águas em Goiás 


Durante reunião realizada nesta quinta-feira, dia 20, em Brasília, entre a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e a secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás, Jacqueline Vieira, foram discutidas medidas para proteção dos recursos hídricos das bacias goianas, sobretudo da Região Metropolitana de Goiânia. Na oportunidade, a ministra confirmou sua vinda a Goiânia no dia 23 de abril, para a abertura do I Encontro das Águas de Goiás.
Izabella ressaltou que “a água é o fio condutor da preservação do Cerrado”, devido, entre outros fatores, ao fato de Goiás possuir as nascentes de três das cinco maiores bacias hidrográficas do Brasil. Disse ainda que o Cerrado está no centro das atenções relativas ao combate ao desmatamento, sobretudo devido aos altos índices de supressão vegetal registrados nos estados do Tocantins e Mato Grosso. A ministra informou ainda que seu Ministério possui R$ 413 milhões para investimentos advindos de compensações ambientais, e que 25% serão destinados aos estados, para atividades de licenciamento ambiental e que Goiás deve receber parte desses recursos.
A secretária do Meio Ambiente de Goiás destacou as ações de recuperação das nascentes que compõem a bacia do Ribeirão João Leite, manancial que vai abastecer a população da Grande Goiânia. Disse ainda que Goiás está pronto para implantar o Cadastro Ambiental Rural em todo o Estado e que aguarda o decreto do Ministério do Meio Ambiente para dar início ao envio dos cadastros que já estão sendo feitos.
Museu da Água
Também foi apresentado o projeto do Museu da Água, contemplado no Programa de Ação Integrada de Desenvolvimento Ambiental (PAI Ambiental), que será construído no Parque Altamiro de Moura Pacheco. “A presença da ministra em Goiânia confirma os avanços da Política Ambiental de Goiás e o apoio do Ministério do Meio Ambiente às nossas ações”, concluiu.
Pela manhã, Jacqueline participou do lançamento da Rede Nacional de Monitoramento de Qualidade das Águas (RNQA), onde a Semarh recebeu equipamentos da Agência Nacional de Águas (ANA) para melhorar o monitoramento das águas goianas. Acompanharam a secretária o superintendente executivo da Semarh, Jales Naves, o jornalista Washington Novaes e o artista plástico Siron Franco.
- See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/ministra-do-meio-ambiente-vai-abrir-encontro-das-aguas-em-goias/#sthash.OCca1tLL.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova Brasil em Itumbiara

Em Itumbiara, as avaliações na rede pública serão nos dias 25 e 26 de Outubro Em Itumbiara, a  Prova Brasil,  avaliação que serve de subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), será aplicada nos próximos dias 25 (rede municipal) e 26 (rede estadual) para todos os alunos do quinto e nono anos do ensino fundamental e 3º Série do Ensino Médio, matriculados na rede pública de ensino. Com duração média de duas horas e meia, sendo que há tempo ampliado/extra para aluno com deficiência, a avaliação é aplicada por professores com experiência em avaliações de larga escala, capacitados pelo INEP, no horário de aula regular. A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômi...

Carreira de professor desperta cada vez menos o interesse de jovens

Alguns estados pagam o piso salarial tanto para professor do nível médio quanto para  o do nível superior”,  diz o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo Foto:Arquivo/Agência Brasil A falta de reconhecimento e de condições de trabalho tem atraído cada vez menos alunos para uma profissão que já esteve entre as mais valorizadas no país: a de professor. O Dia do Professor é hoje, mas há motivo para comemorar? A cada 100 jovens que ingressam nos cursos de pedagogia e licenciatura no país, apenas 51 concluem o curso. Entre os que chegam ao final do curso, só 27 manifestam interesse em seguir carreira no magistério. As informações foram levantadas pelo movimento Todos Pela Educação, com base em dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Temos um apagão de professores, principalmente pela desvalorização. A gente já atrai pouco e, dos que vão para a formação inicial, poucos permanecem ...
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.