Pular para o conteúdo principal


Polícia Civil elucida chacina do Morro do 

Mendanha






Nesta terça-feira, 25, a Polícia Civil de Goiás apresentou as conclusões das investigações de um dos crimes de maior repercussão em Goiânia nos últimos anos, a chacina do Morro do Mendanha, ocorrida no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A chacina, ocorrida há duas semanas na capital, vitimou quatro jovens: Sinara Monteiro, de 16 anos; Ana Kelly Martins Cardoso e Rayane Kelrry, ambas de 15; e Mylleide Morgana, de 19 anos de idade. Dois adolescentes de 17 anos e Paulo Henrique do Carmo, de 21 anos, foram apontados como os autores.
 De acordo com as investigações lideradas pelos delegados Maurício Massabonu Kai, da Delegacia Estadual de Homicídios (DIH) e Douglas Pedrosa, do Grupo de Investigação de Homicídios de Trindade (DIH), o crime teve como motivação a disputa entre quadrilhas do tráfico de drogas que atuam, principalmente, em Trindade (município vizinho de Goiânia). As vítimas mantinham relações de amizade e de namoro com os traficantes. Dias antes do crime, um dos suspeitos, o menor S., encontrou no celular de Rayane mensagens de texto trocadas com policiais militares. Eles, então, concluíram que a garota seria uma informante da PM e decidiram executá-las.
 No dia do crime, o trio combinou de encontrar as garotas em uma boate localizada na saída de Goiânia para Trindade. De lá, levaram as quatro vítimas para o Morro do Mendanha. No caminho, S. teria afirmado que ali era um local onde ficam os delatores. “As meninas perceberam que iriam morrer e que não poderiam fazer nada”, relata o delegado Maurício Massabonu Kai, adjunto da DIH. De acordo com o delegado, os alvos iniciais seriam apenas Rayane e Sinara. Ana Kelly e Mylleide Morgana foram mortas para que não restassem testemunhas do assassinato. As quatro foram executadas a tiros na madrugada do dia 8, no Morro do Mendanha. As apurações iniciais que apontavam a participação das jovens com prostituição foram descartadas durante a investigação. Contudo, há indícios de que algumas delas seriam usuárias de drogas. 
Apreensões

Um dos suspeitos, o adolescente D., foi apreendido no Entorno do Distrito Federal com a arma que teria sido usada no crime. Ele confessou a participação, mas apontou o outro adolescente como autor dos disparos. O suspeito Paulo Henrique foi preso nas imediações de Goiânia. De acordo com as investigações, o trio fazia parte de uma quadrilha que disputa espaço para o tráfico de drogas em Trindade. Nos últimos anos, vários crimes foram praticados entre os membros dos grupos rivais, inclusive outros homicídios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova Brasil em Itumbiara

Em Itumbiara, as avaliações na rede pública serão nos dias 25 e 26 de Outubro Em Itumbiara, a  Prova Brasil,  avaliação que serve de subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), será aplicada nos próximos dias 25 (rede municipal) e 26 (rede estadual) para todos os alunos do quinto e nono anos do ensino fundamental e 3º Série do Ensino Médio, matriculados na rede pública de ensino. Com duração média de duas horas e meia, sendo que há tempo ampliado/extra para aluno com deficiência, a avaliação é aplicada por professores com experiência em avaliações de larga escala, capacitados pelo INEP, no horário de aula regular. A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômi...

Carreira de professor desperta cada vez menos o interesse de jovens

Alguns estados pagam o piso salarial tanto para professor do nível médio quanto para  o do nível superior”,  diz o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo Foto:Arquivo/Agência Brasil A falta de reconhecimento e de condições de trabalho tem atraído cada vez menos alunos para uma profissão que já esteve entre as mais valorizadas no país: a de professor. O Dia do Professor é hoje, mas há motivo para comemorar? A cada 100 jovens que ingressam nos cursos de pedagogia e licenciatura no país, apenas 51 concluem o curso. Entre os que chegam ao final do curso, só 27 manifestam interesse em seguir carreira no magistério. As informações foram levantadas pelo movimento Todos Pela Educação, com base em dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Temos um apagão de professores, principalmente pela desvalorização. A gente já atrai pouco e, dos que vão para a formação inicial, poucos permanecem ...
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.