Pular para o conteúdo principal

Base oficializa José Eliton e Vilmar em Rio Verde

Cerca de 3 mil pessoas participaram na manhã deste sábado, 31, do 5º Encontro Goiás no Caminho Certo, reunindo os partidos da base aliada, em Rio Verde. O encontro oficializou os nomes de José Eliton e Vilmar Rocha como pré-candidatos a vice-governador e a senador na chapa. Na presença de líderes nacionais dos partidos, o governador Marconi Perillo ouviu novos apelos para antecipar a candidatura à reeleição.

Marconi agradeceu pelo apoio recebido da base aliada e sinalizou: “Estamos aqui porque o desejo é de continuar o projeto”, afirmou. Sobre José Eliton ele reiterou que é seu aliado fiel, chegando a dizer que está credenciado para ser mais do que seu vice, “a ser governador de Goiás”.  O governador fez questão de lembrar os momentos de crise em que José Eliton não abandonou o governo, ficando mais próximo ainda. “Soube se comportar firme e leal mesmo ante o canto da sereia”.

Durante o encontro, foi lida a Carta de Rio Verde (leia ao final), um chamamento dos presidentes dos partidos aliados para a repetição da dobradinha Marconi e Zé Eliton, acrescida de Vilmar. Já a oficialização dos dois pré-candidatos foi intensamente aplaudida pela multidão.

Sobre o clamor para sua candidatura à reeleição, Marconi ponderou que ainda pretende manter mais conversas com prefeitos nos próximos dias. Por outro lado, respondeu assim à Carta de Rio Verde: “Agradeço em especial aos 14 partidos que solicitaram minha recandidatura ao governo. Foi a maior demonstração de reconhecimento. Continuem comigo, vamos responder nossos adversários com argumentos. Enquanto os adversários brigam, nós trabalhamos.”.

Prestígio
O encontro foi prestigiado pelo governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, pela senadora Ana Amélia, pré-candidata ao governo do Rio Grande do Sul pelo Partido Progressista; por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo; e pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP; pela senadora goiana Lúcia Vânia; deputados federais, estaduais e mais de 110 prefeitos das diferentes regiões do estado. O Centro de Tradições Gaúchas de Rio Verde, onde ocorreu o encontro, ficou lotado. Uma fanfarra de jovens animou o evento.

“Goiás espera tê-lo, governador Marconi, candidato mais uma vez ao governo”, declarou José Eliton. Ele definiu o Tempo Novo como projeto de todos, o que explicou a motivação de tantas pessoas acompanhando o encontro em uma manhã de sábado. Sobre a confirmação de seu nome, ele agradeceu Rio Verde: “Agradeço pelo carinho, pela generosidade comigo, um conterrâneo, sediando o lançamento da pré-candidatura em sua própria terra natal, mas lançado na presença de vários prefeitos do Nordeste Goiano” – região que José Eliton adotou. “Estou preparado para disputar esta eleição”.

Depois, ele agradeceu os prefeitos, nominando todas as microrregiões que vieram ao encontro. O vice-governador encerrou retomando o chamamento a Marconi: “Seu projeto é o meu projeto. É o projeto de Goiás e dos goianos. Mais uma vez ouça o clamor da população e continue liderando”.

O governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, que é goiano de Rio Verde, veio ao encontro como portador de um abraço fraterno do senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. Sobre a chapa em Goiás ele defendeu: “José Eliton, ao lado do governador, já deu mostras de sua capacidade. Vim me solidarizar com a trajetória de Marconi”.

Prestigiando o evento desde o início, a senadora gaúcha Ana Amélia enfatizou: “Saio convencida sinceramente de que Goiás está reunido para saldar e festejar o lançamento da reeleição de um grande governador, responsável por um programa social de destaque”. Na sequência, ela externou que sente enorme orgulho por Marconi ter um vice com perfil de José Eliton, seu correligionário do PP. “Um vice que demonstra amor pelas suas origens”. E completou: “Os bons prefeitos de Goiás, os que trabalham pela gente deste estado estão aqui, neste evento”.

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo, considerou a aliança pela recondução de Marconi e José Eliton, como uma articulação “em torno de um projeto sério, envolvendo pessoas que sabem o que é melhor para Goiás”. Kassab fez cumprimento especial a Vilmar Rocha, também do PSD.

Já o senador Ciro Nogueira destacou: “Marconi Perillo é o maior governador da história de Goiás”, afirmando em seguida sua certeza que a indicação de Vilmar Rocha estará à altura. “Estou feliz com a consolidação desta chapa que tornou Goiás exemplo de administração a todo o país”. Ao final ele convidou os presentes: “Vamos falar a uma só voz os nomes de Marconi, José Eliton e Vilmar Rocha, para o bem de Goiás”.

O secretário extraordinário de Articulação, Sérgio Cardoso, apresentou os prefeitos e os convidou para cumprimentarem a multidão. Foi uma fala unânime em defesa da reeleição de Marconi e Zé Eliton. As falas foram repercutidas pela senadora Lúcia Vânia, bastante aplaudida ao citar os atributos dos três nomes aclamados no encontro.

Também ocorreu a exibição de vídeos mostrando momentos da trajetória de Vilmar Rocha, José Eliton e Marconi, este finalizando assim: “Vem Marconi, segue em frente com Goiás”. Ao discursar, Vilmar enfatizou o espírito de comunhão e respeito entre os partidos da base e os prefeitos que compareceram no encontro, em torno da aliança, fazendo a defesa de que Marconi continue governando Goiás.


Carta de Rio Verde

Reunidos no quinto encontro dos partidos da base aliada em 2014, na cidade de Rio Verde, neste sábado, 31 de maio, queremos externar ao governador Marconi Perillo, ao vice-governador, José Eliton, e ao deputado federal Vilmar Rocha, nosso reconhecimento ao excepcional momento da gestão pública empreendida no atual governo, o governo que solidificou as conquistas do nosso projeto: o Tempo Novo.

No momento em que oficializamos os nomes de José Eliton e de Vilmar, também é hora de fazer o chamamento ao senhor, governador Marconi, para que aceite mais uma vez liderar esse grupo. Os signatários da Carta de Rio Verde defendem sua reeleição, desejam a continuação do projeto do tempo novo com o senhor à frente.

Saiba governador Marconi, que as forças político-partidárias aqui presentes caminharão juntas. Renovamos já os votos de união em torno do projeto que teve êxito, que trouxe a Goiás o desenvolvimento e o destaque que ele há muito merecia, calando argumentos vazios de opositores com obras, com crescimento palpável, com equilíbrio das contas e com respeito dentro e fora do Estado. Crescemos e desenvolvemos como poucos estados brasileiros durante este governo, impondo um ritmo que precisa continuar.

Por tudo isto, conclamamos o governador Marconi Perillo, a reafirmar sua disposição de conduzir Goiás mais uma vez na chapa que guiará o Estado para rumos ainda mais promissores.

Para nós, governador, um estado que se desenvolve bem é aquele que alia grandes obras com a atenção nas pessoas. Seu atual governo nos ensinou isto todos os dias. A cada casa popular entregue, a cada rodovia terminada. Já o futuro que estamos construindo, desde já antevemos, será um futuro de um desenvolvimento que nos colocará à dianteira no aspecto econômico. E será um futuro governo que continuará garantindo os programas sociais que fizeram e fazem a diferença, que têm a sua marca administrativa, copiada muitas vezes lá fora.

Prezado governador Marconi Perillo, dois ditados populares servem para finalizarmos este chamado: um deles ensina que a voz do povo é a voz de Deus e outro confirma que em time que está ganhando não se deve mexer.

Obrigado, parabéns e vamos adiante!!!!!!

Assinam

Paulo de Jesus – presidente do PSDB

José Eliton – presidente do PP

Marcos Abrão – presidente do PPS

Dário Paiva – presidente do PSL

Fernando Mendes – presidente do PRB

Eduardo Zaratz – presidente do PV

Walter Melo – presidente do PMN

Vilmar Rocha – presidente do PSD

Jovair Arantes – presidente do PTB

Flávio Canedo – presidente do PR

Edvaldo Cardoso – presidente do PT do B

Fernando Meireles – presidente do PTC

Leandro Sena – presidente do PHS

Alison Barroso – presidente do PEN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.