Pular para o conteúdo principal

Sob a presidência do juiz Leonardo Fleury Curado Dias, o Tribunal do Júri de Aparecida de Goiânia, condenou, nesta segunda-feira (13), a 45 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, cinco réus pela morte de Leonardo Rodrigues Pareja, Veriano Manoel de Oliveira Filho, Grimar Rodrigues de Souza, e Marco Aurélio Teixeira Pires. Foram condenados Eduardo Rodrigues de Siqueira, Eurípedes Dutra Siqueira, José Carlos dos Santos, Ivan Cassiano da Costa e Raimundo Pereira do Carmo Filho. 
 Pelo assassinato de Pareja, Veriano e Grimar, os réus foram punidos com 13 anos de reclusão (cada crime) e pela morte de Marco Aurélio a pena imposta foi de 6 anos e 6 meses de prisão, totalizando, assim, 45 anos e 6 meses de prisão. Ao dosar a pena e avaliar o contexto, o magistrado determinou que Eduardo Rodrigues e Raimundo Pereira permaneçam presos, assim como em todas as fases do processo, para assegurar a aplicação da lei penal e garantir a ordem pública, uma vez que vislumbrou a possibilidade deles fugirem e praticarem novos delitos. Com relação a Eurípedes Dutra, José Carlos dos Santos e Ivan Cassiano, que se encontram foragidos, o juiz mandou expedir de imediato os mandados de prisão dos sentenciados, com o mesmo posicionamento anterior imposto a Eduardo e Raimundo.
O crime
O crime ocorreu há 18 anos, em 9 de dezembro de 1996, nas dependências do antigo Cepaigo, em Aparecida de Goiânia. Segundo a denúncia formulada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), Pareja, Veriano, Grimar e Marco Aurélio foram mortos com golpes de faca, “chuchos” e disparos de armas de fogo, conforme comprovou os laudos de exames cadavéricos. Pareja ganhou fama nacional após comandar uma rebelião no antigo Cepaigo e ter rendido na época várias autoridades mantendo-as como reféns por vários dias durante visita ao complexo prisional. TJGO.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.