Pular para o conteúdo principal
Governador participa de vistoria técnica às obras do Sistema Mauro Borges

 “Estou muito feliz por voltar aqui e perceber que estamos na reta final. Esta obra é a concretização de um sonho e só foi possível graças ao planejamento, ousadia e coragem do governo para viabilizar a liberação de recursos”. As palavras são do governador Marconi Perillo que na manhã desta terça-feira, dia 24, vistoriou o canteiro das obras do Sistema Produtor Mauro Borges, a maior obra de saneamento do Brasil.

Iniciada em 2002, a primeira etapa do novo sistema de abastecimento de Goiânia foi a construção da Barragem do Ribeirão João Leite, que armazena 130 bilhões de litros de água numa área inundada de cerca de 1040 hectares.

Projetada com o que existe de mais moderno, utilizando tecnologia de ponta, a Estação de Tratamento de Água- ETA Mauro Borges também será um exemplo de sustentabilidade já que vai aproveitar a força da água do manancial para acionar as bombas que vão conduzir a água, economizando energia elétrica durante seis meses do ano. Além disso, Goiânia será a única cidade brasileira que poderá garantir o abastecimento de água mesmo em caso de apagão prolongado.

A visita do governador marcou o início da fase de conclusão da obra, prevista para este ano ainda, dobrando a capacidade de produção de água tratada, garantindo o abastecimento para os moradores da região metropolitana de Goiânia até o ano de 2040, quando a população deverá chegar a cerca de 3 milhões de pessoas.

Depois de pronta, a ETA poderá tratar até 21,6 milhões de litros de água por hora e terá dois reservatórios com capacidade para armazenar 40 milhões de litros de água tratada.

Participaram da vistoria todos os diretores da Saneago, o vice-presidente da FIEG, Antônio Almeida e o vereador Pedro Azulinho.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.