Pular para o conteúdo principal

Cancelada suspensão de licitação e serviços de propaganda para o Governo de Goiás 


Em decisão monocrática, o desembargador Carlos Alberto França (foto) cassou liminar que suspendia processo licitatório e prestação de serviços de publicidade por agências de propaganda ao Governo do Estado de Goiás até julgamento de mérito. 
A decisão é favorável à Agência Goiana de Comunicação (Agecom), que entrou com agravo de instrumento solicitando a suspensão do mandado de segurança proferido pela 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual da comarca de Goiânia e impetrado pela Public Propaganda e Marketing Ltda.
A Agecom sustentou que não existem requisitos para manter a concessão da liminar à empresa Public Propaganda e Marketing Ltda, já que as provas anexadas aos autos não apresentam indícios que fundamentem a suspensão do processo licitatório ou a desclassificação das propostas. Além disso, consta dos autos que a desclassificação da Public Propaganda da licitação ocorreu por descumprimento das normas do edital.
O desembargador entendeu que a empresa de publicidade realmente não inseriu nos autos elementos para comprovar o pedido de suspensão do processo licitatório e a prestação de serviços de propaganda pelas agências aprovadas na licitação. “Entendo que a agravada deixou de comprová-lo, pois nenhum prejuízo sofrerá diante do prosseguimento da licitação, até o julgamento definitivo do 'mandamus'”.
Ainda de acordo com o desembargador, a suspensão dos serviços prestados pelas empresas classificadas implicará em lesão de difícil reparação, pois as campanhas a serem divulgadas são de utilidade pública e de recuperação de receitas de extrema importância ao Estado de Goiás. “Se não forem divulgadas, não surtirão efeito, prejudicando a população goiana”, ressaltou.
A ementa seguiu a seguinte redação: “Agravo de Instrumento. Mandado de Segurança. Concessão da liminar, Suspensão do processo licitatório. Ausência dos requisitos. Reforma da decisão. A concessão de liminar em mandado de segurança é ato de livre convencimento do juiz, com atenção ao seu poder geral de cautela, de modo que somente a demonstração inequívoca e irrefutável da ilegalidade de tal ato enseja a sua revisão. Outrossim, importante frisar que o agravo de instrumento é recurso restrito à avaliação tão somente do acerto ou desacerto da decisão impugnada, não possibilitando ao julgador adentrar o mérito da demanda, evitando-se, com isso, o prejulgamento da causa. Assim, restando evidenciadas, prima facie, a ausência dos requisitos essenciais para a concessão da liminar requestada em 1º grau, necessária é a reforma da decisão vergastada, a fim de afastar a suspensão do curso do processo licitatório e a prestação de serviços pelas empresas classificadas no certame, até decisão final no mandamus. Agravo de Instrumento conhecido e provido monocraticamente.” (201491788739) TJ/GO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.