Pular para o conteúdo principal
Famílias de vítimas de assassino em série recebem esclarecimentos 
A cúpula da segurança pública goiana se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 15, no Palácio das Esmeraldas, com os familiares das mulheres mortas em Goiânia por um suposto assassino em série, após o anúncio da prisão do vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, que teria confessado a autoria dos crimes na manhã desta quarta-feira. Policiais civis que integraram a força-tarefa responsável pela investigação dos casos, criada em agosto, também participaram do encontro.
O secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, afirmou que foram prestados esclarecimentos sobre a condução das investigações às famílias, compromisso firmado no dia 12 de agosto pelo Governo de Goiás em reunião no próprio Palácio das Esmeraldas. “Naquele dia, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil assumiram o compromisso de prestar as informações tão logo houvesse a conclusão das investigações e foi o que fizemos agora há pouco com todas as equipes policiais que estiveram envolvidas no trabalho da força-tarefa fazendo um relato ao governador e a estes familiares sobre as investigações e os resultados alcançados até este momento”, detalhou.
De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, o suspeito confessou ter cometido 39 crimes, deste total 16 são de assassinatos de mulheres que já vinham sendo investigados pela força-tarefa. Todos os detalhes, inclusive os nomes das vítimas, serão apresentados à imprensa durante uma entrevista coletiva agendada para esta quinta-feira, dia 16, às 10 horas, na sede da SSP.
ProvasMesquita e Gorski adiantaram que o conjunto de provas obtido até o momento é “robusto”, aliado ao interrogatório realizado na noite desta terça-feira, dia 14. Gorski destacou que as investigações foram exaustivas e intensas e que esta é a primeira vez que a Polícia Civil aponta o suspeito da série de assassinatos contra mulheres à sociedade. “Fizemos inúmeras buscas, diligências e estamos apontando este acusado agora com robustez. Apuramos perto de 150 denúncias anônimas”, acrescentou.
Dois casos que constavam na lista de apuração da força-tarefa foram descartados, a princípio, como sendo de responsabilidade de Tiago: o homicídio de Danielle Garmus e a tentativa de homicídio contra a jovem Daiane Ferreira de Morais. “O detalhamento destes casos vai ser repassado pelas equipes de investigação coordenadas pelos delegados João Gorski e Deusny e certamente tão logo isso seja possível os jornalistas terão as informações com absoluta transparência. O que cabe a mim como secretário de Segurança Pública é dar essa satisfação à sociedade e aos familiares, hipotecar a solidariedade a estas famílias de vítimas e reconhecer publicamente o trabalho do conjunto de policiais civis do Estado de Goiás que sob a liderança competente conseguiu esclarecer num prazo muito rápido, em menos de dois meses, que efetivamente pela sua complexidade de fato não era simples nem fácil de ser esclarecido”, declarou.
Além das mulheres, Tiago teria vitimado oito moradores de rua,  alvos de execuções em série na capital em 2013. Gorski admitiu que o vigilante pode ser um psicopata. “Hoje eu entendo que ele é um psicopata que praticou crimes em série. Ele tem um número muito maior de crimes. Ele começou a matar homens, utilizou faca e depois passou pra arma de fogo. De um certo tempo pra cá começou a matar mulheres. Se aproxima de 40 os crimes que ele confessou. Nós tínhamos inúmeras investigações e havia coincidências em alguns casos de moradores de rua, mas só concluindo as investigações que foi possível detalhar todos os crimes que ele praticou. Por enquanto, não temos o perfil de homossexuais como vítimas, mas pode ter havido e estamos analisando os boletins de ocorrência”, completou.
O acusado não revelou qual a motivação para a prática dos assassinatos. A Polícia Civil terá o auxílio de psiquiatras para traçar o perfil psicológico dele. Uma arma apreendida será submetida à perícia, mas as equipes não descartam o uso de outras armas.
Justiça
Para a dona de casa Marlene Bernadete de Sousa, que perdeu a filha de forma violenta, resta agora a esperança por justiça. “É um sentimento de alívio, de que a justiça vai ser feita. Minha filha deixou um filho de sete anos, era uma menina trabalhadora. Essa pessoa é um monstro, simplesmente. Espero que ele fique bastante tempo preso. Marlene é mãe de Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves, de 27 anos, morta no dia 8 de maio. Ela foi assassinada enquanto estava no ponto de ônibus na Avenida T-9, no Setor Bueno. Bruna foi abordada por um homem que estava em uma moto e, após pedir o telefone celular, disparou contra o peito da vítima. Tiago escolhia um mesmo padrão de mulheres, com idade entre 13 e 29 anos. Goiás Agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.