Pular para o conteúdo principal
Ministra do Meio Ambiente vai abrir Encontro das Águas em Goiás 


Durante reunião realizada nesta quinta-feira, dia 20, em Brasília, entre a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e a secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás, Jacqueline Vieira, foram discutidas medidas para proteção dos recursos hídricos das bacias goianas, sobretudo da Região Metropolitana de Goiânia. Na oportunidade, a ministra confirmou sua vinda a Goiânia no dia 23 de abril, para a abertura do I Encontro das Águas de Goiás.
Izabella ressaltou que “a água é o fio condutor da preservação do Cerrado”, devido, entre outros fatores, ao fato de Goiás possuir as nascentes de três das cinco maiores bacias hidrográficas do Brasil. Disse ainda que o Cerrado está no centro das atenções relativas ao combate ao desmatamento, sobretudo devido aos altos índices de supressão vegetal registrados nos estados do Tocantins e Mato Grosso. A ministra informou ainda que seu Ministério possui R$ 413 milhões para investimentos advindos de compensações ambientais, e que 25% serão destinados aos estados, para atividades de licenciamento ambiental e que Goiás deve receber parte desses recursos.
A secretária do Meio Ambiente de Goiás destacou as ações de recuperação das nascentes que compõem a bacia do Ribeirão João Leite, manancial que vai abastecer a população da Grande Goiânia. Disse ainda que Goiás está pronto para implantar o Cadastro Ambiental Rural em todo o Estado e que aguarda o decreto do Ministério do Meio Ambiente para dar início ao envio dos cadastros que já estão sendo feitos.
Museu da Água
Também foi apresentado o projeto do Museu da Água, contemplado no Programa de Ação Integrada de Desenvolvimento Ambiental (PAI Ambiental), que será construído no Parque Altamiro de Moura Pacheco. “A presença da ministra em Goiânia confirma os avanços da Política Ambiental de Goiás e o apoio do Ministério do Meio Ambiente às nossas ações”, concluiu.
Pela manhã, Jacqueline participou do lançamento da Rede Nacional de Monitoramento de Qualidade das Águas (RNQA), onde a Semarh recebeu equipamentos da Agência Nacional de Águas (ANA) para melhorar o monitoramento das águas goianas. Acompanharam a secretária o superintendente executivo da Semarh, Jales Naves, o jornalista Washington Novaes e o artista plástico Siron Franco.
- See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/ministra-do-meio-ambiente-vai-abrir-encontro-das-aguas-em-goias/#sthash.OCca1tLL.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.