Pular para o conteúdo principal


Polícia Civil elucida chacina do Morro do 

Mendanha






Nesta terça-feira, 25, a Polícia Civil de Goiás apresentou as conclusões das investigações de um dos crimes de maior repercussão em Goiânia nos últimos anos, a chacina do Morro do Mendanha, ocorrida no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A chacina, ocorrida há duas semanas na capital, vitimou quatro jovens: Sinara Monteiro, de 16 anos; Ana Kelly Martins Cardoso e Rayane Kelrry, ambas de 15; e Mylleide Morgana, de 19 anos de idade. Dois adolescentes de 17 anos e Paulo Henrique do Carmo, de 21 anos, foram apontados como os autores.
 De acordo com as investigações lideradas pelos delegados Maurício Massabonu Kai, da Delegacia Estadual de Homicídios (DIH) e Douglas Pedrosa, do Grupo de Investigação de Homicídios de Trindade (DIH), o crime teve como motivação a disputa entre quadrilhas do tráfico de drogas que atuam, principalmente, em Trindade (município vizinho de Goiânia). As vítimas mantinham relações de amizade e de namoro com os traficantes. Dias antes do crime, um dos suspeitos, o menor S., encontrou no celular de Rayane mensagens de texto trocadas com policiais militares. Eles, então, concluíram que a garota seria uma informante da PM e decidiram executá-las.
 No dia do crime, o trio combinou de encontrar as garotas em uma boate localizada na saída de Goiânia para Trindade. De lá, levaram as quatro vítimas para o Morro do Mendanha. No caminho, S. teria afirmado que ali era um local onde ficam os delatores. “As meninas perceberam que iriam morrer e que não poderiam fazer nada”, relata o delegado Maurício Massabonu Kai, adjunto da DIH. De acordo com o delegado, os alvos iniciais seriam apenas Rayane e Sinara. Ana Kelly e Mylleide Morgana foram mortas para que não restassem testemunhas do assassinato. As quatro foram executadas a tiros na madrugada do dia 8, no Morro do Mendanha. As apurações iniciais que apontavam a participação das jovens com prostituição foram descartadas durante a investigação. Contudo, há indícios de que algumas delas seriam usuárias de drogas. 
Apreensões

Um dos suspeitos, o adolescente D., foi apreendido no Entorno do Distrito Federal com a arma que teria sido usada no crime. Ele confessou a participação, mas apontou o outro adolescente como autor dos disparos. O suspeito Paulo Henrique foi preso nas imediações de Goiânia. De acordo com as investigações, o trio fazia parte de uma quadrilha que disputa espaço para o tráfico de drogas em Trindade. Nos últimos anos, vários crimes foram praticados entre os membros dos grupos rivais, inclusive outros homicídios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.