Pular para o conteúdo principal
Gepatri combate crimes na zona rural de Itumbiara
O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Itumbiara (Gepatri) trabalha com uma equipe de agentes, escrivães e delegados  para combater roubos e furtos na zona rural .  Este grupo especial foi criado há dois meses e cada regional da Polícia Civil no Estado tem uma unidade desta. “Nossa equipe cuida só de furto e roubo ao patrimônio. Os outros crimes são investigados pelas delegacias municipais. Aqui em Itumbiara nós temos dois grupos específicos: o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais”, destaca o delegado Moreira da Silva.
O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Itumbiara prendeu recentemente um trio que roubava cargas de soja na zona rural de Itumbiara. Segundo o delegado titular do Gepatri, Rogério Moreira da Silva, “nesse caso específico não houve violência na subtração do patrimônio da vítima. O principal autor do crime era funcionário de uma fazenda na qual ele trabalhava na colheitadeira de soja. À noite ele se reunia com seus comparsas e voltava à fazenda para roubar a soja, que era comercializada com terceiros”.

O Gepatri foi apresentado oficialmente à sociedade para que o cidadão saiba da existência do grupo e possa colaborar com a polícia, informando sobre a ocorrência ou indício de crimes contra o patrimônio. “Diante de qualquer denúncia, nós vamos fazer o levantamento, investigar e dar todo o suporte possível a esses produtores rurais. O nosso grupo foi criado há dois meses e nós temos informações de que não há uma quadrilha atuando na zona rural, mas apenas grupos distintos,” explica Rogério Moreira. O produtor rural pode fazer denúncia anônima pelo número (64) 3431-7282.Goiás Agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015
Dr.Wender é eleito presidente da  Unimed Regional Sul de Itumbiara Presidente recem eleito Dr. Wender  Barbosa de Freitas   A presidência da Unimed Regional Sul de Itumbiara vai mudar. Numa disputa acirrada, a chapa dois liderada pelo atual presidente Dr.Osvair José Rodovalho, da chapa dois, denominada “Gestão Medica com Transparência” não teve votos suficiente para se manter no comando da empresa. Com 123 votantes, a chapa um “Coerência com Dinamismo” liderada pelo medico ortopedista Dr. Wender Barbosa de Freitas venceu a eleição com 62 votos a favor, enquanto a chapa dois do atual presidente obteve apenas 60 votos. A votação, que aconteceu durante todo o dia da última terça feira no auditório da Unimed e teve ainda um voto nulo. Entre as propostas da chapa vencedora está a valorização do cooperado.