Pular para o conteúdo principal
Ana Carla conhece ação fiscal em Itumbiara


A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, acompanhou nesta quinta-feira, dia 27, o trabalho dos auditores fiscais na abordagem a caminhões de carga e carros de passeio que trafegam pelo posto JK, em Itumbiara, para verificar se as mercadorias que transportam têm notas fiscais. O fisco confere os documentos e autua os motoristas sem notas fiscais ou com notas com valores menores do que as cargas, para combater a sonegação e a informalidade em Goiás.
O posto JK, na divisa de Goiás com Minas Gerais, é o único posto da Secretaria. Por lá transitam até oito mil veículos por dia. A maioria transporta carga pesada e o fisco também tem balanças para conferir se o peso que está declarado na nota fiscal é real, se não foi alterado para evitar o pagamento de ICMS. No período em que a secretária esteve lá, vários caminhões foram abordados e pesados e nenhum registrou divergência com o que estava escrito na nota fiscal.
“Meu objetivo é conhecer o posto, sua equipe, e participar da blitz, para demonstrar meu engajamento nas ações de combate à sonegação. Este é um trabalho que mostra a intensificação do trabalho fiscal da Secretaria em março, em todo o Estado”, afirma Ana Carla.
A secretária visitou a sede da antiga Delegacia Fiscal, transformada em unidade fazendária na reforma administrativa em vigor desde janeiro, e cumprimentou os servidores antes de conhecer os pontos de fiscalização de entrada e de saída do JK. No posto, ela recebeu o presidente da Câmara Municipal, Dalminho, acompanhado de outros vereadores, preocupados com o destino da representação da pasta no local. Ana Carla disse que a unidade continuará prestando os mesmo serviços de atendimento ao contribuinte que fazia no ano passado.
“Os contribuintes continuarão sendo atendidos da mesma forma. Não há risco de interrupção dos trabalhos”, afirmou. Um dos supervisores do posto, José Fernando Costa, mostrou todas as dependências. Também estavam presentes o superintendente da Receita, Glaucus Moreira, o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Marcelo Mesquita e os presidentes do Sindifisco, Fabrício Passos, e da Affego, Joaquim Dilton e o supervisor geral da Delegacia de Morrinhos, João Batista.
A secretária permaneceu no posto por quatro horas. Foram feitas várias apreensões de mercadorias sem notas fiscais, especialmente confecções. Uma das cargas irregulares tinha nota fiscal de origem e destino em São Paulo, ou seja, não pagou ICMS em Goiás. O balanço da operação fica pronto na próxima semana.

 
Secretária visitou posto fiscal de Itumbiara
Foto: Denis Marlon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015

Prova Brasil em Itumbiara

Em Itumbiara, as avaliações na rede pública serão nos dias 25 e 26 de Outubro Em Itumbiara, a  Prova Brasil,  avaliação que serve de subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), será aplicada nos próximos dias 25 (rede municipal) e 26 (rede estadual) para todos os alunos do quinto e nono anos do ensino fundamental e 3º Série do Ensino Médio, matriculados na rede pública de ensino. Com duração média de duas horas e meia, sendo que há tempo ampliado/extra para aluno com deficiência, a avaliação é aplicada por professores com experiência em avaliações de larga escala, capacitados pelo INEP, no horário de aula regular. A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. No