Pular para o conteúdo principal
PÓS SOBRAS DE R$ 76 MI, SICREDI ESPERA CRESCER 25% EM 2015
Sicredi Brasil Central anuncio de balanço positivo de 2014 e espera mais crescimento com abertura de 20 novas unidades de atendimento até o final deste ano
Em tempos de crise econômica qualquer crédito recebido é motivo de comemoração. Nesse aspecto, as instituições financeiras cooperativas de credito são ótima opção, por dividir com seus associados os resultados da operação, de acordo com a participação e movimentação de cada um junto à instituição. A Central Sicredi Brasil Central, acaba de fechar seu balanço de 2014 com a marca de R$ 76 milhões em sobras. O fechamento, que superou as expectativas da cooperativa, tem previsão ainda mais otimista para 2015, com a projeção de um aumento de 25% desse montante e a abertura de 20 novas unidades de atendimento em Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, até o final do ano. Atualmente a Central possui mais de 70 unidades que são equivalentes às agências bancárias distribuídas nesses locais.
O CEO do Banco Sicredi, Edson Nassar, que esteve em Goiânia na última sexta-feira (20) onde participou de assembleia com associados e encontro com lideranças empresariais goianas, comentou sobre a importância não apenas dos resultados apresentados, mas da significativa representatividade do Sicredi no Centro-Oeste que vem crescendo. “Se considerarmos que em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, o sistema Sicredi de cooperativismo já está presente há mais de 100 anos, e aqui no Centro-Oeste nossa Central tem apenas 25 anos, somos jovens. Por isso estamos apostando muito nessa região e com a certeza de mais crescimento”, explica o CEO.

O sistema cooperativo de crédito tem crescido acima da média dos bancos, decorrente principalmente da busca por diferentes alternativas para a administração dos recursos financeiros, avalia o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira. Hoje, a taxa média do Sicredi para empréstimo pessoal é de 2.21% ao mês, enquanto a dos bancos é de 6.02%, o que, segundo Celso se reflete positivamente para os associados na medida em que, com uma taxa mais competitiva, o cliente tem mais economia. “Apoiamos as que as pessoas tenham alternativa ao apenas deixarem seus recursos em bancos convencionais, logo o dinheiro continua em seus bolsos”. Além disso, o sócio da cooperativa participa da decisão da destinação dos seus resultados. “Sendo dono, as sobras, ou seja, os dividendos das operações, são disponibilizados em assembleias onde é decidido se voltam para eles conforme a sua utilização”, explica Celso.
“Ainda temos um longo caminho a trilhar no que diz respeito ao cooperativismo, ainda mais se nos compararmos a países como a Holanda, Canadá e Alemanha. Entre os maiores desafios que temos é se manter no mercado capitalista, sendo competitivos mas conseguindo manter nosso diferencial, tornando possível a inclusão de cada vez mais pessoas e empresas”, completa Celso sobre o cooperativismo no Brasil.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com quase 3 milhões de associados e 1.321 pontos de atendimento, em 11 Estados do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 101 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
No estado de Goiás contamos com 15 unidades de atendimento, e os associados de Goiânia podem contar com atendimento na rua 107 no Setor Sul, e, em breve, a segunda unidade na Avenida T-9, com previsão de inauguração ainda no primeiro semestre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do TJGO visita obra de reforma do fórum de Goiatuba

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta sexta-feira (10) a obra no prédio do fórum da comarca de Goiatuba, destruído num incêndio criminoso ocorrido no dia 10 de agosto do ano passado. Além disso, acompanhado de sua comitiva, ele foi até a Faculdade de Filosofia ( Fafich) , Ciências e Letras de Goiatuba, local onde funcionam provisoriamente as instalações do Poder Judiciário local. Os três juízes da comarca, Sabrina Rampazzo de Oliveira, diretora do Foro, Marcus Vinícius Alves de Oliveira e Débora Letícia Dias Veríssimo receberam o presidente e sua comitiva, composta pelo ouvidor-geral da Justiça, desembargador Itamar de Lima, e desembargador Olavo Junqueira, que foi encarregado de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos na comarca. Gilberto Marques Filho se reuniu com o proprietário da construtora responsável pela reforma, Leonardo Nunes  (foto) , e com engenheiros. A expectativa, segundo eles, é que
Cenas do último show do cantor Cristiano Araújo, realizado na cidade de Itumbiara na quarta feira 23 de junho de 2015 Quadrilha realizada na quarta feira,23 de junho de 2015 Cantor Cristiano Araújo em Itumbiara, no palco que realizou seu último show Prefeito da cidade de Itumbiara Chico Balla, promovedor do Arraiá 2015

Prova Brasil em Itumbiara

Em Itumbiara, as avaliações na rede pública serão nos dias 25 e 26 de Outubro Em Itumbiara, a  Prova Brasil,  avaliação que serve de subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), será aplicada nos próximos dias 25 (rede municipal) e 26 (rede estadual) para todos os alunos do quinto e nono anos do ensino fundamental e 3º Série do Ensino Médio, matriculados na rede pública de ensino. Com duração média de duas horas e meia, sendo que há tempo ampliado/extra para aluno com deficiência, a avaliação é aplicada por professores com experiência em avaliações de larga escala, capacitados pelo INEP, no horário de aula regular. A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. No